Sobre saudade, encontro e amigos

photo-1465711403138-162e171bb7e4 - CopiaHoje, Edgar Morin me falou que precisamos de comunidade. Zigmund Bauman explicou que nela mora a realização. Pedro Valença cantou sobre a saudade. Então eu rascunhei as palavras abaixo sobre saudade, encontro e amigos:

Deus que vem ao nosso encontro
Deus que quer ser amigo
Deus que vem abraçar.

E por que ele veio
Encontrar,
Abraçar,
Sorrir.
Eu também quero ir.

Quero encontrar amigos.
Mas quero, principalmente, reencontrar os velhos.
Quero encontrá-los na saudade
Ela me ajuda a lembrar do seu meigo sorriso e do seu terno olhar

Se tivesse um mapa que me levasse de volta pelo caminho,
onde deixei meus amigos,
percorreria por ele sem medo
para descobrir por que seguimos por trilhas tão diferentes.

Mas esse mapa não existe.
Então, quem sabe um outro,
que me mostre onde encontrar pessoas dispostas a caminhar
e me ajude a delas não me perder.
Mas deste outro ainda não se ouviu falar!

Então pode vir saudade.
Vem me visitar.
Nem precisa pedir licença .
Me traz à memória as doces lembranças
daqueles que já coloriram as páginas da minha vida.

E quando o tempo e o compasso da vida quiserem me fazer esquecer
Eu quero encontrar você: saudade.
Para que você me faça lembrar e encontrar os amigos,
Encontrá-los mesmo que seja apenas em minhas lembranças.

Phelipe Reis.
Viçosa, 05/08/16.

Um comentário sobre “Sobre saudade, encontro e amigos

  1. Pingback: Sobre saudade, encontros e amigos

Deixe um comentário

