Dia 1 #EstágioTranscultural

14524600_1322941927739927_4509058830119043704_oIniciamos nossa jornada do tão esperado Estágio Transcultural! E hoje nossos amigos que fazem parte da nossa Rede de Intercessores começam a intensificar as orações por nós.

Nosso trajeto
Saímos de Viçosa no dia 12 de outubro, quarta-feira. Passamos 1 dia na cidade do Rio de Janeiro, onde fomos recebidos por um casal de amigos: Priscila e Max. Agora estamos em Fortaleza (CE) curtindo o calor cearense com nosso amigo Davi, que também abriu as portas da sua casa pra gente. Chegamos aqui ontem , dia 15 e ficaremos aqui até terça-feira, dia 18, quando partiremos para Natal, onde vamos participar do Congresso da Alef – um importante encontro que reúne pastores e lideres do Nordeste para reflexão, troca de experiências e parcerias para o avanço do reino de Deus na região. Nossa participação neste congresso faz parte de nosso estágio e será mais um tempo de aprendezagem. O evento termina no dia 22 e dia 24 partimos para Parnaíba, no Piauí, onde o missionário Glauber e sua esposa, Jéssica, nos aguardam para conhecermos e servimos juntos no trabalho que eles desenvolvem pela Meap (Missão Evangélica de Assistência aos Pescadores), na região do Delta do Parnaíba, com plantação de igrejas e desenvolvimento comunitário.

Das coisas boas da caminhada #01
Lembro quando eles me receberam na rodoviária de Campos dos Goytacazes (RJ), em janeiro de 2007. Eu tinha deixado Parintins (AM) para entrar de cabeça naquilo que acreditava que Deus tinha para mim em missões. Eles foram usados por Deus para me ensinar sobre a fidelidade e cuidado do Pai, expressado a mim por meio da própria vida deles. Eles nem eram namorados na época. Fazia mais de 6 anos que eu não os via. Hoje, Priscila e Max estão recém-casados, moram na capital do Rio de Janeiro. Ela é médica e ele está concluindo o curso de arquitetura. Ela gosta de ler e ele gosta de ouvir Coldplay. Eles discutem quando o assunto é política, mas Max garante que possuem mais afinidades que diferenças. Foram muito gentis e atenciosos conosco, abriram sua casa para nos receber em nossa passagem pelo RJ. Jogamos conversa fora, rimos, comemos cachorro-quente… Eles conheceram e se encantaram com Elis. Oramos juntos antes de partirmos em viagem.

Das coisas boas da caminhada #02
Ele fala alto, faz palhaçada, é gaiato no balde (como costumamos falar no Amazonas). Amigo de longa data. Já conseguiu conquistar a Elis. Até beijinho na bochecha ela já deu nele. Temos muitas boas histórias e experiências para relembrar. Juntos, eu, Luíze e Davi, aprendemos muito sobre vida em comunidade, trabalho em equipe e dedicação à obra de Deus, durante nosso tempo no ministério Exército de Adoradores (Exad). Ele é de Manaus, mas já mora há quase três anos em Fortaleza. Atualmente está fazendo seminário. Desde ontem já demos boas risadas das suas palhaçadas, mas vou ter mais coisas para falar dele até terça-feira.

Gratidão e Oração

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s