Um broto de vida

broto-feijãoEncontrei esse broto hoje a tarde, enquanto eu lavava louça. Estava bem debaixo do escorredor de pratos. Me surpreendi ao ver que estava brotando. Mas como ele foi parar naquele lugar?
Lembrei que certo dia, quando queria inventar uma brincadeira para Elis, vi na internet que seria muito divertido dar grãos e sementes . Então, separei um pouco de milho de pipoca e um punhado de feijões, de dois tipos diferentes.
A diversão foi garantida. A bagunça também. Teve grão espalhado pela sala toda. Lembro que peguei as vasilhinhas da Elis e coloquei na pia, para lavar junto com as demais louças. E claro, alguns feijões foram juntos e ali ficaram, despropositadamente.
Estavam em um local sem a luz e o calor do Sol, sem ventilação, sem contato com os microrganismos do solo, enfim, em local inapropriado para que a semente germinasse. A única coisa que semente tinha, era umidade. Depois de um pouco mais de uma semana, contrariando todas as condições adversas, o broto estava germinando.
A vida também é assim. Nem sempre estaremos em um ambiente ou em um terreno com todas as condições apropriadas. Talvez sejam lugares com muitas características contrárias, sem a presença e o apoio de familiares e amigos. Lugares diferentes daquilo que sonhamos ou planejamos detalhadamente. Sem a comodidade e o conforto que gostaríamos. Lugares em que as condições não são aquelas que pedimos a Deus em oração. Mas mesmo em lugares assim, nós podemos germinar e frutificar. Eu coloquei as sementes ali sem nenhum propósito. Mas diferente de mim, quando Deus nos coloca em algum lugar, ele tem um propósito e ele nos dá as condições mínimas necessárias, não as que queremos, para cumprir o propósito dele: brotar, crescer e frutificar, sinalizando vida e esperança.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s