Livros

Veja alguns livros que nos edificam, nos fazem sonhar, nos ensinam, nos entretém, enfim, nos fazem viajar nesse imenso mundo da literatura.

PorQueSouCristãoDetalhePor que sou cristão [John Sott]
Por Que Sou Cristão mostra que a resposta para o paradoxo existente no coração humano e a chave para a verdadeira liberdade e plenitude só podem ser encontradas em Cristo. E ele faz o maior de todos os convites a cada um de nós e espera pacientemente a nossa resposta.

OQUEÉMISSÃOINTEGRALDetalheO que é Missão Integral [René Padilla]
Em O Que é Missão Integral?, René Padilla mostra que a igreja que se compromete com a missão integral entende que seu propósito não é chegar a ser grande, rica ou politicamente influente, mas sim encarnar os valores do reino de Deus e manifestar o amor e a justiça, tanto em âmbito pessoal como em âmbito comunitário.

A igreja, o país e o mundo - Robinson CavalcantiA Igreja, o País e o Mundo [Robinson Cavalcanti]
“A Igreja não é o reino de Deus, mas expressão, vanguarda, antecipação e sinal desse mesmo reino. Nem todos os que nela visivelmente estão, de fato são; nem todos os que dela são, visivelmente estão. Nela encontramos diversos dons, vocações e níveis de maturidade.”

A_Arte_e_a_Biblia_Francis_Schaeffer_detpA arte e a Bíblia [Francis Shaeffer]
É uma obra fundamental para cristãos atuantes no mundo das artes. Neste clássico, Schaeffer examina o registro escritural da utilização de várias formas artísticas e estabelece uma perspectiva cristã sobre a arte. Com clareza e vigor, ele explica por que “o cristão é alguém cuja imaginação deve voar além das estrelas”.

vida crista fora da caixa - livroVida cristã fora da caixa [Marcos Botelho]
É um livro para quem tem pressa. Para quem tem um olho na Bíblia e o outro no mundo. Para quem não vive sem internet e para quem não sabe bem o que fazer com a fé cristã. Para quem não gosta de religião e para quem ama a Deus, mas precisa de respostas para suas perguntas.

Livro Religião e Política, sim Igreja e Estado, nãoReligião e política, sim; Igreja e estado não [Paul Freston]
A visão cristã do Estado é que o Estado não deve ser “cristão”. O papel do Estado não é defender ou promover uma determinada igreja ou religião. Entretanto, dizer que a religião nada tem a ver com a ação política é lógica e historicamente falso. Religião e política podem, sim, ser misturadas.

ODiscípuloRadicalDetalheO discípulo radical [John Stott]
O livro apresenta oito características do discipulado cristão que são comumente esquecidas, mas ainda precisam ser levadas a sério: inconformismo, semelhança com Cristo, maturidade, cuidado com a criação, simplicidade, equilíbrio, dependência e morte. Com um texto profundamente bíblico, tocante e de fácil leitura, John Stott mostra a essência do que significa ser um discípulo radical.

OsilenciodeadãoO silêncio de Adão [Larry Crabb; Don Hudson; Al Andrews]
Um dos traços mais notáveis da personalidade masculina é a omissão. Sempre que as coisas ficam confusas ou apavorantes os homens se contraem, se calam, se afastam… Por que a omissão é uma marca tão forte ente os homens? Porque a maioria deles não assume com naturalidade a liderança que Deus lhes deu? Os autores se unirão para investigar por que os homens quase sempre se escondem. Um retrato incômodo, porém, revelador da natureza do comportamento masculino.

3737010902-Antes de casar [Leonora Ciribelle]
Para os que estão namorando e para os noivos, é um instrumento para que cada casal coloque em prática princípios bíblicos de um relacionamento saudável. Para os casados, é útil para avaliação dos modelos de casamento e de suas raízes, se de fato nascem do plano original de Deus.

978-85-7559-341-7Cidade Rebeldes [Editora: Boitempo]
Trata-se do primeiro livro impresso inspirado nos megaprotestos que ficaram conhecidos como as Jornadas de Junho, além de ser o principal esforço intelectual até o momento de analisar as causas e consequências desse acontecimento marcante para a democracia brasileira. Escrito e editado no calor da hora, em junho e julho, Cidades rebeldes é um livro de intervenção, que traz perspectivas variadas sobre as manifestações, a questão urbana, a democracia e a mídia, entre outros temas.

85-7559-087-1_bigPlaneta favela [Mike Davis]
O livro traça um retrato da nova geografia humana das metrópoles, onde algumas ‘ilhas de riqueza’ florescem em torres de escritório ou condomínios fortificados que imitam os bairros do subúrbio norte-americano, separados da crescente população favelada por muros e exércitos privados, mas conectados entre si por auto-estradas, aeroportos, redes de comunicação e pelo consumo das marcas globais. A edição brasileira traz ainda um posfácio da urbanista Erminia Maricato que dialoga com a obra de Davis e um caderno de fotografias de favelas brasileiras de André Cypriano.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s